O nosso novo Self Service Portal já está disponível

As novas funcionalidades melhoradas incluem autoajuda orientada para problemas comuns, acompanhamento virtual de casos e interação com agentes, notificações por e-mail para que receba as informações mais recentes sobre o progresso e a possibilidade de efetuar pedidos de consumíveis.

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Facilita a sua vida

Com o Canon Self Service Portal, pode:
 
  • Criar um ticket e monitorizar o respetivo estado online
  • Enviar as suas leituras de contadores
  • Solicitar a transferência ou a remoção do seu produto
  • Ver e atualizar informações de conta e dos produtos
  • Colocar questões relativas à sua conta

Vantagens

  • Serviço ajustado às suas necessidades

    O acesso 24/7 permite-lhe resolver problemas comuns, enviar um pedido ou encomendar consumíveis. Além disso, terá a capacidade de monitorizar o estado de quaisquer problemas ou pedidos enviados, bem como a opção de receber atualizações por e-mail.

  • Enviar leituras dos contadores nunca foi tão fácil

    Com o Canon Self Service Portal pode fornecer-nos as suas leituras dos contadores a qualquer momento sem ter de efetuar uma chamada ou enviar um e-mail. Enviar as suas leituras dos contadores através da Internet permite-lhe aceder às suas leituras mais recentes, bem como às informações relativas à data em que foram enviadas.

  • Todas as suas informações num só lugar

    O Canon Self Service Portal oferece-lhe acesso imediato aos detalhes da sua conta e às informações sobre os produtos. Também pode enviar e monitorizar questões relativas à conta.

Perguntas frequentes

Consulte algumas perguntas e respostas úteis sobre o Self Service Portal e a sua conta.

Explicação do Self Service Portal

  • O Self Service Portal é uma ferramenta segura e fácil de utilizar que lhe permite gerir os seus produtos e serviços disponíveis da Canon. 
    Fornece-lhe acesso 24/7 à sua conta, a informações de resolução de problemas e a todos os tickets que criou.

  • O novo portal pode proporcionar tempos de resolução mais rápidos, se ocorrer um problema, graças à autoajuda orientada melhorada e ao encaminhamento direto de casos para o departamento correto. 
    Pode monitorizar o estado de todos os seus casos e interagir diretamente com os nossos agentes de apoio ao cliente. 
    Envie facilmente leituras de contadores e encomende consumíveis para as suas máquinas utilizando os nossos formulários rápidos e simples.

  • A Canon pode ver as mesmas informações que o utilizador, mas também possui informações adicionais relativamente ao seu histórico de tickets, histórico de pagamentos e estatuto de crédito para garantir que o pode ajudar tanto quanto possível. 
    O portal também está sincronizado com vários sistemas da Canon para garantir que todas as informações são mantidas atualizadas e disponíveis para todas as partes relevantes, conforme necessário, para lhe fornecer o mais alto nível de suporte. 

  • O Self Service Portal, o sistema de apoio ao cliente/centro de contacto e as ferramentas remotas para a partilha de informações dos clientes implementadas são integralmente auditadas e aprovadas pela equipa de segurança ICT da Canon e cumprem os padrões do setor para a conformidade e proteção de dados. Existem regras de segurança de dados entre a Canon e os seus fornecedores, que por sua vez possuem os seus próprios códigos de prática e procedimentos de garantia de qualidade específicos para a manutenção da proteção dos dados.

  • O portal é compatível com Edge, Firefox e Chrome. No entanto, recomendamos a utilização do Chrome.

  • Os tickets serão tratados durante o horário de funcionamento normal; os pedidos enviados fora deste horário serão processados no dia/hora de trabalho seguinte disponível. A Canon envida sempre todos os esforços para responder a um ticket (e, se possível, comparecer pessoalmente e resolvê-lo) durante o tempo de resposta contratado pelo cliente.

Perguntas sobre a conta

  • Existem dois tipos de funções que podem ser configuradas no Portal: 
     
    Administrador do cliente: o administrador é o principal ponto de contacto numa organização para a gestão de produtos e serviços da Canon. O Administrador tem visibilidade sobre todos os produtos Canon atribuídos à(s) sua(s) conta(s) e pode delegar as suas responsabilidades noutros utilizadores que também possam ser nomeados Administradores. 
     
    Cliente: o cliente é alguém que foi nomeado para se encarregar das atividades de assistência de um produto, como criar tickets e introduzir leituras de contadores. O cliente só tem visibilidade dos produtos que lhe forem atribuídos. Ao contrário do administrador do cliente, não poderá configurar outros utilizadores, delegar responsabilidades e não será o primeiro ponto de contacto para quaisquer comunicações com a Canon.

  • O administrador do cliente do Self Service Portal é o principal ponto de contacto na sua organização para gerir os produtos e serviços da Canon.

  • O cliente do Self Service Portal deverá ser alguém na sua organização que tenha sido nomeado pelo(s) administrador(es) para se encarregar das atividades de assistência de um produto (por exemplo, criar tickets, introduzir leituras de contadores e atualizar a localização do produto).

  • É necessário um endereço de e-mail para efetuar o registo no Self Service Portal, utilizar as suas funcionalidades e receber atualizações importantes de informações da conta da Canon. Se não pretender fornecer-nos esta informação, tem de continuar a registar tickets via telefone através dos nossos números de contacto habituais.

  • Contacte o seu centro de suporte do apoio ao cliente para obter ajuda relativamente a esta situação.

  • Contacte o seu centro de suporte do apoio ao cliente para obter ajuda relativamente a esta situação.

  • Contacte o seu centro de suporte do apoio ao cliente para obter ajuda relativamente a esta situação.

  • Certifique-se de que, ao enviar as leituras do contador, cumpre as seguintes instruções:

    1. As leituras do contador não podem ser inferiores às leituras anteriores

    2. Só pode introduzir leituras do contador uma vez por dia

    Se continuar a ter problemas, contacte o seu centro de suporte do apoio ao cliente para obter assistência.

    Todas as leituras do contador aceites são apresentadas no histórico do contador da próxima vez que iniciar sessão no Self Service Portal.

Conta

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