ARTIGO

A impressão a néon está na moda

Por Hiroaki Shirakawa, Diretor de produtos, Canon Europe

ilustração de uma mulher futurista

Veja o mundo a cores

Os profissionais de marketing estão sob mais pressão do que nunca para fazer com que as suas campanhas tenham o máximo de impacto, provoquem uma reação e atraiam novos clientes, por isso estão a apostar na cor como uma das ferramentas mais poderosas à sua disposição. E, à medida que emergimos das restrições pandémicas, as cores néon em particular estão a ser utilizadas para chamar a atenção do público1.

Basta analisar a história cultural do néon para verificar a sua proeminência na atualidade. As cores fluorescentes representam diversão, frivolidade e excesso. Exemplos disso são Las Vegas nos anos 50, Miami Beach, Madonna nos anos 80, cocktails, festas de acid house nos anos 90... O néon transmite festa, boas sensações, despreocupação, dança, glamour2 – o completo oposto da experiência monótona, enfadonha e repleta de ansiedade dos confinamentos pandémicos e restrições sociais. Em termos simples, as marcas estão a usar o néon como um antídoto para tempos conturbados.3

E não são apenas o design gráfico e as embalagens que se estão a ligar ao poder do néon, mas também os produtos reais. Designers como a Kenzo, a Longchamp e a Balmain4, entre outros nomes populares do mundo da moda, incluindo a Adidas e a Puma, lançaram coleções em 2021 com tons brilhantes e néon e a tendência foi também adotada nas indústrias de produtos de beleza e decoração de interiores.

Mas será que os prestadores de serviços de impressão conseguem satisfazer de forma confiante a crescente procura por aplicações promocionais de grande formato com o impacto visual do néon? Existe algo mais dececionante para uma marca do que uma impressão sem destaque, em comparação com o design gráfico original, ou que promova mal um produto? A cor é a expressão da personalidade de uma marca, por isso, se a impressão não corresponder às elevadas expetativas do comprador, é muito provável que seja rejeitada e que se regresse à estaca zero, o que significa desperdício, despesa, tempo perdido e um cliente insatisfeito.

Assista a este vídeo agora para ver como a nova série imagePROGRAF GP da Canon ajuda as marcas a ficarem mais brilhantes!

Seja confiante com a cor

Até recentemente, as marcas que pretendiam reproduzir imagens com cores néon lidavam com tiragens analógicas longas e caras e prazos de entrega prolongados. Agora, graças a uma nova geração de impressoras de grande formato Canon imagePROGRAF, a série GP, pequenas empresas de impressão e impressores gráficos, agências criativas e operações internas podem conferir aos pósteres e materiais POS um impacto impressionante e a efervescência da fluorescência. Isso deve ser uma notícia bem-vinda para aqueles que veem a oportunidade de tirar proveito das tendências de cores, adicionar valor criativo, agradar a clientes, diferenciar-se e até mesmo impor um preço valorizado5.

Esta gama de impressoras de grande formato muito antecipada foi concebida para dar vida a campanhas com imagens surpreendentes, com cores saturadas, junto com uma produtividade superior. Com uma seleção de quatro modelos que garantem dez ou cinco tintas à base de pigmentos aquosos e tinta rosa fluorescente, estas impressoras são uma estreia mundial em impressões aquosas de grande formato. E com três larguras de impressão diferentes, empresas de todas as dimensões podem agora reproduzir uma gama de cores mais ampla para criar aplicações atraentes que chamam a atenção.

Todas as impressoras da série imagePROGRAF GP são fáceis de utilizar e incluem uma variedade de ferramentas de software de suporte, incluindo o PosterArtist, facilitando a criação de pósteres de alta qualidade em cores vívidas. Qualquer pessoa que utilize estas impressoras pode ter confiança nas cores, uma vez que estas novas adições à família imagePROGRAF receberam a primeira licença de calibração Pantone em todo o mundo, tornando-a na forma mais segura de expressar a cor pretendida pelo designer gráfico.

Com esta impressionante gama de cores e a possibilidade de adicionar o toque extra do rosa fluorescente, os produtores de impressão e os profissionais de marketing têm a oportunidade de melhorar o seu jogo de cores e produzir impressões deslumbrantes que ofuscam a concorrência.

Os especialistas em cor e design dizem-nos que o néon e as cores brilhantes como joias estão aqui para ficar, e os prestadores de serviços de impressão que querem aproveitar a oportunidade têm de investir na sua capacidade de cor e não correr o risco de fornecer impressões sem brilho e dececionantes que deixam o cliente desapontado.

Saiba mais sobre como a série imagePROGRAF GP pode ajudá-lo a ficar mais brilhante.

Salpicos de gotas de tinta rosa

Produtos relacionados

  • Impressoras para grandes formatos

    imagePROGRAF GP-4000

    Produza impressões de imagens de computação gráfica de qualidade excecional com uma impressora de grande formato de 44 polegadas e 11 cores que dispõe de tecnologia de impressão inovadora e tinteiros recém-desenvolvidos.
  • Impressoras para grandes formatos

    imagePROGRAF GP-2000

    Uma impressora de grande formato de 24 polegadas com tinteiros à base de pigmentos de 11 cores, recém-desenvolvidos para uma impressão incomparável de imagens de computação gráfica.
  • Impressoras de grande formato

    imagePROGRAF GP-300

    Marque posição criando pósteres vibrantes e de qualidade profissional a partir de uma impressora a jato de tinta de grande formato de 36 polegadas e 6 cores.
  • Impressoras para grandes formatos

    imagePROGRAF GP-200

    Uma impressora a jato de tinta de grande formato de 24" e 6 cores para melhorar a produção de pósteres com cores arrojadas.