A ENGIE transformou as suas comunicações com os clientes, com a Canon

A ENGIE estabeleceu uma parceria com a Canon para proporcionar uma abordagem mais simplificada e flexível à gestão de documentos como parte da sua mudança estratégica para comunicações de saída multicanal.
Engie

A ENGIE é um empresa global de energia e pioneira na transição energética. Presente em 31 países, a empresa conta com aproximadamente 100 000 colaboradores. A ENGIE Netherlands Retail é um fornecedor de energia para o mercado B2C nos Países Baixos, ajudando os clientes a dar o próximo passo em termos de sustentabilidade, oferecendo-lhes informações e conselhos personalizados e relevantes ao longo de todo o percurso do cliente.

Objetivo

A ENGIE precisava de uma forma de simplificar e centralizar os seus processos de gestão de documentos para a criação de comunicações com os clientes e para acelerar a edição de documentos.

Desafio

Os fluxos de trabalho de gestão de documentos existentes baseavam-se em vários sistemas antigos com cargas de TI significativas e prazos de entrega longos para alterações nas comunicações.

Abordagem

A ENGIE colaborou estreitamente com a Canon para implementar um novo sistema de saída de documentos, que integrou as soluções existentes para fornecer um núcleo de controlo central.

Porquê a Canon

A ENGIE escolheu a Canon como parceira para este projeto porque:

  • A Canon tem décadas de experiência em projetos complexos de implementação e orquestração que envolvem soluções antigas.
  • A Canon tem a capacidade de agir de forma flexível, mesmo quando os requisitos do projeto mudam.
  • A abordagem consultiva da Canon garante que compreende as necessidades empresariais dos parceiros ao criar uma solução completa.

mulher de óculos a olhar para ecrã

Abordagem

Comunicações com os clientes totalmente integradas

A Canon implementou e orquestrou uma solução completa e personalizada para ajudar a melhorar o fluxo de informação na ENGIE.

Centralizar as comunicações com os clientes

Anteriormente, os documentos eram editados e geridos através de uma variedade de soluções diferentes, oferecendo a oportunidade de consolidar plataformas.

Comunicações multicanal com os clientes

Ao tornar a solução de comunicações com os clientes mais reativa, o departamento de marketing conseguiu ativar o correio físico como um canal, o que anteriormente era demasiado dispendioso.

Criar um sistema preparado para o futuro

Ao proporcionar uma integração perfeita, a Canon ajudou a ENGIE a construir uma base sólida para um ecossistema flexível e em evolução de soluções e serviços.

homem a utilizar o tablet no escuro

Vantagens

Inicialmente, a ENGIE constatou que as alterações aos documentos demoravam muito tempo e eram muito dispendiosas. Além disso, a manutenção da infraestrutura de gestão de documentos mais alargada representava um consumo significativo de recursos de TI. Com a solução de comunicações com os clientes da Canon, a ENGIE fez grandes progressos na redução do esforço envolvido na gestão das comunicações.

Comunicações dinâmicas

Com o novo sistema, a equipa de marketing da ENGIE pode editar as comunicações conforme necessário e integrar os fluxos de trabalho através das soluções de comunicações com os clientes.

Redução de custos

Ao automatizar e integrar fluxos de trabalho de documentos, a ENGIE reduz os custos de produção e distribuição de comunicações impressas da empresa, enquanto melhora a produtividade para os utilizadores finais.

Redução da carga de TI

A equipa de TI já não precisa de lidar com uma abordagem inconsistente e fragmentada à saída de comunicações, envolvendo vários sistemas antigos.

Produtos e soluções relacionados

Saiba mais sobre.

Comunicações com o cliente

Ajudamos a destacar os seus clientes no meio da multidão.

Quadient Inspire

Crie, faça a gestão e disponibilize comunicações com o cliente perfeitas em todos os canais.

Therefore

Proporcione um fluxo de informação rápido e eficiente, com um sistema de acesso, armazenamento, captura, edição e processamento seguros, sempre que precisar.

Fale com os nossos especialistas