CANON NA FESPA 2020: DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO E AUMENTE OS SEUS LUCROS

Lisboa, 20 de fevereiro de 2020 – A Canon vai despertar a imaginação dos visitantes da FESPA 2020 – entre 24 e 27 de março em Madrid, Espanha –, mostrando-lhes como podem potenciar o seu crescimento para novos mercados. No expositor da Canon (hall 7, stand A60), os produtores de gráficos e sinalética vão sentir-se motivados para aumentar a sua eficiência operacional e alcançar o sucesso, com a ajuda de aplicações mais criativas.

Os visitantes vão ser inspirados por uma ampla gama de aplicações gráficas de grande formato, incluindo pontos de venda para interiores; expositores e embalagens; decorações de interior, incluindo papéis de parede; materiais promocionais para exterior, como banners, sinalética (retroiluminação em material têxtil); e ainda gráficos (autoadesivos) para veículos.


Demonstrando a mais elevada flexibilidade em termos de meios, para conseguir que as impressões se convertam em lucros, a gama de soluções de fluxo de trabalho e de impressão digital de grande formato da Canon estará em exposição, incluindo a família de impressoras rolo a rolo Colorado e o portefólio de impressoras planas Arizona, ambas produtos com bastante êxito. Especialistas em aplicações estarão por perto para mostrar aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) como as qualidades táteis da impressão podem maximizar o seu impacto, e como a seleção de meios permite aplicações criativas.


A Canon já realizou mais de 1.200 instalações da gama Colorado e vai expor os modelos Colorado 1640 e 1650. Os visitantes poderão ver em primeira mão como a tecnologia UVgel os pode ajudar a gerir maiores volumes de produção com facilidade, oferecendo-lhes a confiança necessária para entrarem em novos mercados, como os da sinalética, decoração de interiores e gráficos para veículos.


Para os clientes que procuram imprimir aplicações de dupla face com facilidade, a Colorado 1640 estará a funcionar, ao vivo, com fluxo de trabalho de impressão e corte, automatizado de ponta a ponta, com a solução de corte inline Fotoba. Os visitantes poderão assistir, em tempo real, como a impressão de grande formato rolo a rolo (ex. papéis de parede) podem ser automaticamente alimentados, da Colorado para a solução de corte Fotoba, sem que seja necessário um operador fazer a passagem manual do material, acelerando a produção para permitir uma entrega ainda mais rápida do produto final.


A Colorado 1650 vai estar a imprimir numa grande variedade de meios, como sinalética, papel de parede e vinis autoadesivos, demonstrando como a tecnologia FLXfinish oferece aos utilizadores a opção entre os modos matte ou brilho, em cada impressão individual e numa maior quantidade de meios, para conseguir trabalhos visualmente apelativos e com margens de lucro mais elevadas, como gráficos de ponto de venda de qualidade superior, ou belas aplicações decorativas.


Uma segunda Colorado 1650 vai ser apresentada, pela primeira vez, a trabalhar de forma integrada com o Rolo Jumbo da Fotoba, que irá alimentar a impressora e depois cortar, de forma automática, os meios flexíveis em tamanhos e comprimentos personalizados. Com esta configuração de “Fábrica de Papel de Parede UVgel”, os clientes podem despedir-se da operação manual e conseguir automação total, para a máxima produtividade. Esta solução será apresentada no stand do parceiro Canon, Fotoba (stand 7-A55).


As impressoras Colorado serão ainda apoiadas pelo software dos parceiros ONYX 19 e Caldera 13.


Impulsione os lucros das impressoras planas e siga a toda a velocidade


A impressora plana Arizona 1360 GT, que venceu recentemente um iF Product Design Award 2020, também estará em produção ao vivo, apresentando a Opção de Rolo (RMO). Vai apresentar uma série de materiais para decoração de interiores, como madeira e vidro, papéis de parede e painéis acústicos. Combinada com o Arizona Xpert, uma solução inovadora que simplifica e automatiza trabalhos complexos, como impressões de várias camadas e de dupla face, os clientes podem ver como é, agora, mais fácil do que nunca automatizar a produção de impressoras planas, aumentar as eficiências operacionais e reduzir o desperdício.


Em conjunto com o ProCut, a solução da Canon que agiliza o corte de gráficos planos, os modelos Arizona serão ainda apoiados pelas soluções de software dos parceiros OneVision e ONYX 19, bem como por outras soluções integradas de corte do parceiro Zünd.


Para quem procura levar a automação ao próximo nível, haverá uma demonstração em vídeo de uma solução de fluxo de trabalho robotizada, por parte do parceiro Rolan Robotics. As aplicações poderão ser transportadas de forma continuada desde a impressora plana Arizona até um cortador Zünd, num processo totalmente automatizado de ponta a ponta.


Com as demonstrações ao vivo das aplicações, os clientes podem também descobrir como acrescentar ainda mais valor às impressões de grande formato, através da personalização e de efeitos de textura, utilizando, por exemplo, ferramentas de software como o Touchstone para criar painéis de mobiliário e papéis de parede texturizados; ou trabalhando com soluções de parceiros Canon como o scanner plano da CRUSE, que digitaliza imagens 2D e 3D de materiais originais como pavimentos, mobília e cerâmica, reproduzindo os seus padrões, texturas ou estéticas para aplicações de decoração de interiores e reproduções de arte.


Wouter Derichs, Sales & Marketing Director, Large Format Graphics da Canon Europa, comentou: “A nossa missão na FESPA 2020 é despertar a imaginação dos visitantes com aplicações mais criativas do que nunca. Estamos aqui para mostrar como grandes ideias, apoiadas por excelência operacional e automação inteligente, podem levar ao crescimento do negócio, já que trazem novas oportunidades. Ao juntar tecnologia inovadora de impressão de grandes formatos, software inteligente e uma variedade de meios, os PSPs podem gerar valor real para os seus clientes, oferecer produtos incríveis e aumentar as suas margens de lucro. Na FESPA 2020, a Canon vai colocar os clientes no caminho mais rápido para o crescimento do negócio.”