Transforme a sua Câmara Canon numa webcam de alta qualidade com o Software EOS Webcam Utility

Lisboa, Portugal, 17 de setembro de 2020 – A Canon Europa anuncia o lançamento do EOS Webcam Utility, um software gratuito que permite aos utilizadores conectar as suas câmaras compatíveis DSLR e PowerShot a um PC ou Mac, que as reconhecerão como uma webcam USB. Eliminando a necessidade de equipamento adicional, o Software EOS Web Utility permitirá aos utilizadores substituir a sua webcam existente e desfrutar de uma experiência de reuniões virtuais e videoconferências de elevada qualidade através da sua câmara Canon.

A Canon oferece uma experiência melhorada de reuniões virtuais e videoconferências, pensada para apoiar as novas formas de trabalho

À medida que as empresas procuram novas formas de melhorar a experiência de videoconferência dos seus colaboradores, a solução EOS Webcam Utility da Canon vem dar resposta ao aumento da procura por webcams durante o confinamento, apenas com a utilização de uma ligação USB e uma câmara Canon compatível1. Este software gratuito e de fácil utilização pode ser descarregado no website da Canon e configurado, em minutos, com uma aplicação de videoconferência. O software é atualmente suportado em Windows, mas será também compatível com o sistema operativo MacOS2 e assim poderá servir uma ampla variedade de fluxos de trabalho.

Assumindo a liderança do setor, este software traz aos utilizadores a herança de excelência ótica e inovação da Canon, ajudando-os a conseguir uma imagem de alta qualidade durante as suas importantes videoconferências, para que consigam ser ainda mais profissionais. Com a excelente tecnologia de sensor das gamas EOS e PowerShot da Canon, os utilizadores vão notar uma melhoria imediata em termos de desempenho em condições de pouca luminosidade, assim como na cor e na profundidade de campo, em comparação com as webcams mais tradicionais. O software EOS Webcam Utility vai garantir que os colegas de trabalho são vistos com cores nítidas e realistas.

Issei Morimoto, Senior Vice President of Product Management da Canon Europa, afirma: Estamos comprometidos com os nossos clientes em todo o mundo, de forma a proporcionar-lhes o melhor em termos de excelência técnica e inovação, através das nossas câmaras, objetivas, acessórios e software. Durante estes tempos sem precedentes, a Canon está a potenciar o poder da tecnologia EOS para unir as pessoas e oferecer uma solução de elevado desempenho em que os nossos clientes podem confiar.”

Características principais:

• Software gratuito
  • Compatível e totalmente suportado no Windows, a que se seguirá o MacOS
  • Melhoria da qualidade de imagem das chamadas virtuais
  • Melhor desempenho em condições de baixa luminosidade, cor e profundidade de campo melhoradas

Kits-conjunto disponíveis para aquisição na loja de e-commerce da Canon:

• Kit Compacto de Videoconferência Canon PowerShot G7 X Mark III
  • Kit de Videoconferência Canon EOS M50 com Objetivas Intermutáveis
  • Kit de Videoconferência Canon EOS M6 Mark II com Objetivas Intermutáveis

Para mais informação sobre o EOS Web Utility Software da Canon, por favor visite:

1 EOS DSLR, EOS R, EOS M (EOS M50 ou mais recente), PowerShot (apenas G5X MK II, G7X MK III, SX70)
2 Data a confirmar