CIMPRESS INVESTE EM TECNOLOGIA CANON PARA MANTER POSIÇÃO DE LIDERANÇA NO MERCADO EM CRESCIMENTO DA IMPRESSÃO ONLINE

Lisboa, 25 de agosto de 2021 – A Canon anuncia hoje que chegou a um acordo com a Cimpress, líder global em personalização em massa, para servir como seu fornecedor em diversas localizações – o que reflete a decisão estratégica da Cimpress de continuar a investir em tecnologia, incluindo impressão a jato de tinta, para manter a sua posição de vanguarda no mercado da impressão online à medida que este continua a crescer.

O portefólio da Cimpress inclui potências da impressão online como a Vistaprint, Pixartprinting, Drukwerkdeal, WIRmachenDRUCK e Druck.at, que operam como parceiros de design, marketing e impressão de milhões de empresas em todo o mundo.

Robert Keane, Fundador e CEO da Cimpress, comenta: “As empresas da Cimpress são incansáveis na busca de melhorias em termos de inovação, qualidade e eficiência que nos permitam servir melhor os nossos clientes. Uma área de investimento fundamental para nós é a tecnologia de impressão, e acreditamos que a tecnologia jato de tinta desempenha um papel importante, trazendo flexibilidade e eficiência e representando um passo positivo no sentido de reduzir o desperdício, e assim contribui para que alcancemos os nossos objetivos de sustentabilidade.”

Christan Unterberger, Chief Operating Officer & Membro do Conselho de Administração da Canon Production Printing, aponta: “O desenvolvimento da tecnologia jato de tinta alcançou um nível de maturidade que permite aos fornecedores de serviços de impressão alcançar produtividade, rentabilidade e retorno do investimento elevados, sem comprometer em termos de qualidade. A tecnologia de jato de tinta de alta velocidade permite às gráficas dar os próximos passos na digitalização do seu negócio de impressão. A produtividade à escala industrial, uma qualidade de impressão equivalente à do offset e o acesso a um fluxo de trabalho digital automatizado são razões fundamentais para as empresas de impressão investirem no crescimento, hoje e no futuro.”

Desde o lançamento da Série varioPRINT iX em abril de 2020, a Canon registou um aumento nas vendas das suas impressoras B3 a jato de tinta de alimentação automática. Juntando-se à família de produtos VarioPrint i já existente, a Série varioPRINT iX provou ser uma opção de investimento atrativa para os clientes de impressão comercial e de impressão online, graças à sua impressionante qualidade semelhante à do offset, rendimento altamente fiável e flexibilidade das aplicações de alimentação automática.

A Canon alicerçou-se nos seus sucessos comprovados no mercado de alimentação contínua com o lançamento das impressoras de alta velocidade ProStream 1000 e 1800. Com velocidades máximas de 80m/min (ProStream 1000) e 133m/min (ProStream 1800), a série de impressoras foi reconhecida por alcançar as mais elevadas resolução e qualidade de impressão de qualquer impressora digital a essas velocidades, permitindo aos clientes o máximo de desempenho.

Para saber mais sobre as soluções líderes de jato de tinta da Canon, visite:

Alimentação Contínua: https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/continuous-feed-inkjet-printers/

Alimentação Automática: https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/varioprint-ix-series/