Canon oferece oportunidade de crescimento aos parceiros de canal com lançamento da aplicação de fluxo de trabalho baseada na Cloud PRISMAprepare Go

Lisboa, Portugal, 21 de setembro de 2021 – Baseando-se na sua gama PRISMA de software de fluxo de trabalho de produção de impressão, a Canon Europa apresenta hoje o PRISMAprepare Go, uma ferramenta segura e baseada na Cloud para a preparação de ficheiros e submissão de trabalhos, pensada para departamentos internos e fornecedores de serviços de impressão (PSP) de menor dimensão. Desenvolvido num modelo de software-as-a-service (SaaS), os clientes podem aceder a este económico produto de fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, desde que tenham acesso à Internet e um navegador web. Para os parceiros de canal, o rápido processo de integração do PRISMAprepare Go, sem necessidade de instalação nas instalações do cliente, oferece um novo fluxo direto de receitas que pode ser facilmente implementado sem quaisquer custos adicionais. Uma vez que o segmento de mercado de pequenos PSP ainda não realizou nenhum investimento significativo em submissão de trabalhos online e ferramentas de pré-impressão, esta continua a ser uma oportunidade relativamente inexplorada para os parceiros de canal. O PRISMAprepare Go é ideal para fazer upsell com clientes existentes, aumentando o valor e a retenção, e, na prospeção de novos negócios, para melhorar o ROI de uma solução de ponta a ponta.

A nova ferramenta acelera o processo de entrega dos trabalhos ao cliente, verificando rapidamente se estão prontos para impressão e realizando verificações prévias básicas de problemas como tamanho de página incorreto ou em falta, formatação, tipos de letra e resolução de imagem. Isto ajuda a eliminar erros, reduz impressões falhadas dispendiosas e economiza tempo valioso.


Não são necessários conhecimentos de TI ou formação especializada para instalar, gerir e realizar a manutenção do PRISMAprepare Go. A configuração é feita de forma remota e os utilizadores podem estar prontos e a funcionar em minutos. A utilização do serviço é fácil e intuitiva, e a aplicação suporta impressoras de produção Canon com PRISMAsync, Fiery ou Canon PDL, bem como impressoras JDF genéricas de terceiros.


David Preskett, Vice President, Document Solutions Sales da Canon Europa, comenta: “Para as operações de impressão de menor dimensão, é um desafio diário gerir uma variedade crescente de trabalhos de impressão de curta tiragem com prazos apertados, ao mesmo tempo que tentam atrair e reter clientes e permanecer lucrativas. Com o PRISMAprepare Go, o nosso primeiro produto de fluxo de trabalho SaaS, estamos a fazer com que a automação da submissão, processamento e produção de trabalhos seja fácil e acessível para qualquer empresa de impressão, sem necessidade de investir em software complexo no local ou capacidades de TI. Quanto aos departamentos de impressão internos, o PRISMAprepare Go oferece um novo nível de automação e profissionalismo e ainda tempo para agregar valor aos seus clientes internos através do desenvolvimento de novos serviços.


Esta é também uma grande oportunidade de negócio para os parceiros de canal da Canon e uma chance de fomentar novos relacionamentos e criar futuras oportunidades de upsell. Com assinaturas mensais reduzidas e nenhum custo inicial, os parceiros podem agora ajudar qualquer cliente de impressão a dar um passo em frente para simplificar processos, melhorar o seu serviço, resolver erros e desperdícios e focar-se em impulsionar o crescimento. A automação acabou de se tornar acessível para todos.”


Os clientes acedem ao PRISMAprepare Go através do PRISMA Home, o novo portal que unifica todas as aplicações e ferramentas PRISMA. Executado na plataforma Microsoft® Azure, com robustas capacidades de segurança, o PRISMA Home proporciona acesso fiável e seguro ao serviço e ao Armazenamento na Cloud PRISMA, onde os utilizadores podem depositar os seus dados de clientes e ficheiros de trabalho. Através do PRISMA Home, os parceiros de canal podem configurar os seus clientes como utilizadores independentes em minutos, gerir as suas assinaturas e visualizar a sua utilização. Em paralelo, os seus clientes PSP podem visualizar as suas assinaturas, gerir os seus utilizadores internos e contactar o seu parceiro de canal.


Fácil submissão de trabalhos online


O PRISMAprepare Go inclui um portal de submissão de trabalhos pensado para o cliente que os PSP podem personalizar, facilitando que os clientes enviem trabalhos online. A configuração é simples – os PSP podem criar o seu próprio layout para a integração de trabalhos e configurar rapidamente o administrador interno e as contas de operador, bem como as contas de clientes individuais.


Para clientes de impressão ou stakeholders internos, no caso dos departamentos de impressão in-house, existe uma função drag-and-drop que facilita o envio de um ou vários ficheiros PDF e instruções adicionais antes de serem aceites para produção. O portal também permite acompanhar online o estado dos trabalhos, eliminando as comunicações demoradas por e-mail e telefone e libertando tempo.


O PSP obtém uma visão instantânea sobre os trabalhos recebidos, agilizando a comunicação e eliminando os custos, muitas vezes invisíveis, de intervenção para corrigir ficheiros defeituosos, enquanto os seus clientes valorizarão a capacidade de enviar trabalhos online, incentivando a repetição de trabalhos e criando fidelidade.


O PRISMAprepare Go está disponível para parceiros de canal acreditados da Canon a partir de 01/10/2021.


Para obter mais informações sobre o PRISMAprepare Go e o PRISMA Home, visite:
https://www.canon.pt/business/solutions/