Canon celebra sucesso da Série varioPRINT 6000 TITAN com novas atualizações aos modelos

Lisboa, Portugal, 01 de março de 2024 – Desde o seu lançamento em 2017, a Série Canon varioPRINT 6000 TITAN vendeu mais de 1.000 unidades em toda a região EMEA, assegurando a posição de líder do mercado de impressão na produção monocromática de folha solta. Com base neste sucesso, a Canon está a lançar atualizações para a série, uma interface de utilizador atualizada para todos os modelos, um toner mais robusto e uma nova opção do módulo Print Guard para uma durabilidade de impressão ainda maior no processamento de documentos transacionais.

VP6000_660x372

A Série varioPRINT 6000 TITAN é líder de mercado

vP6000_Front_660x372

Uma visão raio X da nova Série varioPRINT 6000 TITAN ilustra a sua tecnologia Gemini instant-duplex.

Oferecendo a reconhecida fiabilidade, produtividade e qualidade de impressão desta série, os novos modelos destinam-se a mercados de volume de impressão elevado e têm capacidade para processar até 10 milhões de impressões A4 por mês. Para dar resposta a uma grande variedade de ambientes monocromáticos, a série está disponível em três versões (Standard, TPxp e MICR) que abrangem diferentes segmentos de mercado de clientes – comercial, livros, impressão manual ou interna, impressão transacional e impressão de segurança. As impressoras Standard, TPxP e MICR estão disponíveis em diversas velocidades, com a possibilidade de atualizações de velocidades temporárias ou permanentes, e a escolha de vários módulos de entrada de papel e de acabamento. A Série Canon varioPRINT 6000 TITAN vai ser apresentada na drupa 2024, no stand da Canon no pavilhão 8a.

À medida das necessidades dos clientes
As três versões, Standard, TPxp e MICR, foram otimizadas para operar nos mercados de impressão comercial e interna, transacional e de segurança, para que os utilizadores consigam produzir uma grande variedade de aplicações, incluindo livros a pedido, manuais, documentos transacionais, publicidade endereçada e documentos financeiros, bem como aplicações impressas em suportes leves, como folhetos farmacêuticos.

Todos os modelos de velocidade varioPRINT 6000 TITAN da gama TPxp (impressão transacional com desempenho extra) foram concebidos especificamente para a produção de documentos transacionais e publicidade endereçada. O toner TPxp recém-desenvolvido, mais resistente, combinado com o mais recente módulo Print Guard (PGM) opcional, proporciona uma maior resistência e coesão para aumentar ainda mais a durabilidade das impressões, o que é crucial para garantir a melhor qualidade de impressão possível em ambientes que utilizam equipamento de acabamento pesado e near-line.

Utilização melhorada
A Série varioPRINT 6000 TITAN opera agora com a versão mais recente (Mark 10) do PRISMAsync, o servidor de impressão da Canon que processa os trabalhos e monitoriza e controla as funções da impressora. Oferecendo até oito horas de planeamento e programação antecipada da produção e tornando os fluxos de trabalho tão eficientes quanto possível, o PRISMAsync processa em tempo real a informação essencial para prever as intervenções necessárias do operador e permite a monitorização remota, com rapidez, de uma ou várias impressoras através do PRISMAremote Manager.

Para além disso, a interface de utilizador altamente visual do PRISMAsync com um painel multimédia integrado é agora operada a partir de um novo painel de interface de utilizador mais dinâmico, num grande ecrã tátil Full HD de 21.5".

Tecnologia escalável
A Série varioPRINT 6000 TITAN está disponível com licenças de velocidade temporárias e permanentes de 182, 221, 272 e 328 ipm A4 para se adaptar aos volumes de impressão em mudança dos fornecedores de serviços de impressão, como e quando estes precisam. Através da sua interface DFD, a varioPRINT TITAN conecta-se a uma vasta gama de equipamentos de acabamento standard e pesados. O kit opcional Light Weight Media permite aos utilizadores imprimir em suportes ultraleves (45 g/m²).

Qualidade de aplicação excecional e emissões de ozono próximas de zero
Eficiente em termos energéticos, excecionalmente fiável e altamente produtiva com até 10 milhões de impressões A4 por mês, a Série varioPRINT 6000 TITAN ajuda as operações de impressão de grande volume a entregar aplicações de qualidade excecional com um tempo de produção drasticamente reduzido. Graças à sua tecnologia Gemini, a impressora monocromática combina a impressão duplex de uma só passagem, semelhante ao offset, com um baixo consumo de energia, sem desperdício de toner, e com o mínimo de ruído e o mínimo de emissões de ozono.

A Série varioPRINT 6000 TITAN foi concebida tendo em conta a economia circular e a sustentabilidade, e foi construída para durar, com componentes que podem ser reutilizados através do programa de recompra da Canon, disponível na Europa. A eficiência energética é melhorada com a fusão simultânea e baixas temperaturas e emissões de calor reduzidas.

Experiência comprovada
A L'imprimerie Corlet é líder na impressão de livros há mais de 60 anos, e é a terceira maior gráfica de livros em França. Jean-Luc CORLET, CEO do Grupo Corlet, afirma: "A impressora varioPRINT 6000 TITAN junta-se à secção digital do grupo e está a satisfazer todos os requisitos dos nossos ambientes de produção em constante evolução. Acreditamos que a TITAN é a impressora de produção mais eficiente do mercado para impressão monocromática de dupla face. É a melhor escolha."

A Universitas, uma empresa de impressão digital sustentável belga, tem clientes em setores tão diversos como o da educação, editoras, fundos do setor privado, academias e empresas de formação, bem como no mercado B2B. A empresa instalou uma varioPRINT 6270 TITAN para migrar mais trabalhos de impressão monocromática de curta e média tiragem dos seus clientes de offset para o digital.

Tom Van Uffelen, proprietário da Universitas, comenta: "Investimos na varioPRINT 6270 TITAN devido às impressionantes características da impressora, especificamente o seu tempo de funcionamento, percurso fiável do papel, capacidade de imprimir em papel de 45 g/m², precisão do registo frente/verso, qualidade de impressão tipo offset, flexibilidade operacional e facilidade de utilização para pequenas tiragens. Combinando isto com as vantagens de sustentabilidade, como o baixo consumo de energia, a ausência de resíduos de toner e poucas ou nenhumas emissões de ozono, fez com que esta impressora fosse uma escolha óbvia para a nossa empresa."

Jennifer Kolloczek EMEA Planning, Marketing & Innovation Senior Diretor, Production Print da Canon Europa, nota: "O compromisso contínuo da Canon para com a inovação abrange todas as categorias de impressão de produção. Os documentos monocromáticos impressos são uma forma vital e crítica de comunicação impressa, tendo em conta o crescimento contínuo de pequenas tiragens, produção de livros digitais e utilização em aplicações como a publicidade endereçada. Oferecendo excecional fiabilidade, qualidade e eficiência energética, a nossa impressora monocromática TITAN da Série varioPRINT 6000 conquistou a confiança da maioria dos fornecedores de serviços de impressão que investem em impressoras de 200+ppm, e assegurou uma quota de mercado líder neste segmento desde o seu lançamento. A Série varioPRINT 6000 TITAN é a impressora monocromática ideal para operações de grande volume em aplicações como a impressão comercial, de livros, educativa, eleitoral, transacional ou de segurança, tornando-a num instrumento poderoso que proporciona sempre qualidade e produtividade, sem comprometer."

Para mais informação sobre a Série varioPRINT 6000 TITAN, por favor visite: https://www.canon.pt/business/products/production-printers/digital-presses/varioprint-6000-titan/

Mais informações:
Imagens-Download