ID de FAQ: 8201888600
Data de lançamento: 10 julho 2013
Se aparecerem sempre linhas verticais nas impressões, se a impressão se desviar sempre da posição correta ou se ocorrer o Erro 5100 durante a operação de impressão, a película codificadora no interior da impressora poderá estar manchada.
Siga os procedimentos explicados abaixo para verificar o estado da película e limpe-a se necessário.
1. Prima o botão ON para desligar a impressora.
2. Desligue o cabo de alimentação da impressora.
3. Abra a tampa de saída do papel.
4. Verifique se a película codificadora (A) no interior da impressora está limpa.
(A) Película codificadora (a fina película transparente)
5. Se a película codificadora estiver manchada, conforme mostrado abaixo, precisa de ser limpa.
Consulte [Verificação: Limpar a película codificadora] nesta página Web.
Itens necessários:
1. Humedeça o cotonete na água de limpeza preparada. Elimine o excesso de água de modo a que a água não escorra.
2. Com o cotonete humedecido, limpe a película codificadora.
(A) Película codificadora
(B) Calha
3. Elimine as manchas existentes na película até que toda ela fique transparente e limpa.
4. Se a película ficar com um rasto de detergente, limpe-o com um cotonete humedecido apenas com água.
Se a película ficar húmida, elimine a humidade com um cotonete seco e aguarde até que a película seque totalmente.
5. Feche a tampa de saída do papel e ligue o cabo de alimentação da impressora.
6. Prima o botão ON para ligar a impressora.
Se ocorrer um erro ou se for emitido um som estranho, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente local da Canon.
7. Imprima o padrão de verificação dos bicos injetores e confirme se o padrão foi impresso corretamente.
8. Imprima os dados pretendidos e confirme se a qualidade da impressão é boa.
Se o problema persistir, verifique e limpe de novo a película codificadora.
Se a qualidade da impressão continuar a não melhorar após limpezas repetidas da película codificadora, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente local da Canon.