Garantia europeia da série WG da Canon

Work professional strengthening security and compliance

This is a commercial end-customer warranty offered by Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, The Netherlands (“Canon”) to the end-customers, who purchase Canon WG Series products for their own use, but not acting as consumers under the local laws of the country where the WG Series products are purchased.
If you are a consumer, you are not entitled to this warranty, but your consumer's statutory rights under applicable national legislation in force will apply to you.
These Terms and Conditions and the offer herein shall be governed by the laws of England and Wales and shall be subject to the exclusive jurisdiction of the courts of England and Wales. 


The service offering is as follows: 


• On-Site Warranty


Canon WG series products intended for sale and purchased within the European Economic Area (“EEA” – namely EU, Iceland, Lichtenstein, Norway) plus Switzerland & The United Kingdom are covered by the Canon European WG series Warranty. Canon warrants that should the new WG series product be found to be defective within the applicable warranty period, the fault is resolved free of charge (terms & conditions apply – see below).
For any product, outside of the applicable warranty terms or period and for damage or repairs not covered by the warranty, a chargeable repair service is available.
This warranty will be your sole and exclusive remedy, and neither Canon nor its subsidiaries or other European WG Series Warranty members shall be liable for any incidental or consequential damages for breach of any express or implied warranty of this product.

  • Garantia no local


    A Canon garante que o hardware deste produto da série WG estará em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço de reparações no local será disponibilizado gratuitamente no país onde o produto foi comprado.
    Esta garantia no local aplica-se aos produtos da série Canon WG destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE"), assim como na Suíça e no Reino Unido.
    Este serviço gratuito pode ser obtido apenas com a apresentação da fatura original ou do recibo de caixa que o cliente final tiver recebido do vendedor.
    A Canon reserva-se o direito de substituir o produto defeituoso por outro equivalente que tenha a mesma qualidade ou superior em relação ao produto defeituoso, ao invés de reparar o produto. 


    1. Período de garantia

    A Garantia no local é válida durante um ano a partir da data de compra do seu novo produto da série Canon WG, quando acompanhada do comprovativo de compra, ou 300 000 impressões, consoante o que ocorrer primeiro. 


    2. Para obter o serviço de garantia 

    O serviço de reparação da garantia no local da Canon está disponível através de contacto telefónico com o centro de suporte técnico da Canon (contactos da garantia no local).
    O serviço de garantia no local irá ser fornecido numa das seguintes formas: 

    • Reparação no local (através de um técnico)*, que cobre todas a horas de trabalho associadas (incluindo a chamada, a viagem e as horas de reparação) e o custo de todas as peças. 

    • Envio de peças substituíveis pelo utilizador (através de transportadora), que cobre o custo das peças aplicáveis e os custos de transporte associados.

    *Os serviços ao abrigo da presente garantia no local poderão ser realizados por terceiros em representação da Canon, que terão a diligência e o cuidado adequados na prestação de tais serviços. 

    Este serviço cobre todas a horas de trabalho associadas (incluindo a chamada, a viagem e as horas de reparação) e o custo de todas as peças. 


    3. Membros da garantia da série Canon WG 

    Os membros da garantia da série Canon WG são os países onde o serviço de garantia no local pode ser solicitado. 

    Contacte o respetivo membro da garantia da série WG europeia se necessitar de mais informações relacionadas com esta garantia. 


    4. Limitações

    Esta garantia não abrange o seguinte: 

    – Consumíveis;
    – Qualquer software;
    – Peças sujeitas a desgaste (por exemplo, painel, cobertura externa), bem como consumíveis e acessórios (por exemplo, cassete para papel adicional, pedestal simples, etc.) utilizados com este produto;
    – Defeitos causados por alterações realizadas sem a aprovação da Canon;
    – Custos suportados pelos fornecedores de serviços da Canon aquando das adaptações ou alterações necessárias de um produto da série WG no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto da série WG como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto;
    – Danos resultantes do facto de um produto da série WG não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado. O serviço de reparação da garantia no local é excluído se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:
    – Utilização, manuseamento ou utilização impróprios do produto da série WG, conforme referido nos manuais de utilizadores ou de operadores dos produtos e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem limitações, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia;
    – Danos causados diretamente pela utilização de peças sobressalentes, software ou consumíveis (como tinteiros ou cartridges de manutenção) que não sejam compatíveis com o produto. A compatibilidade com o seu produto da série Canon WG específico deve estar indicada na embalagem, mas é assegurada quando utiliza peças sobressalentes, software ou consumíveis Canon originais, uma vez que estes foram testados. Deve verificar a compatibilidade antes de utilizar;
    – Ligação do produto da série WG a equipamentos não aprovados para ligação pela Canon;
    – Acidentes, desastres ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon incluindo, entre outros, relâmpagos, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.
    – Inspeções periódicas ou outra manutenção normal a produtos da série WG. Além do mencionado anteriormente, a garantia no local não inclui:
    – Serviços e peças necessárias aos serviços relacionados com uma instalação defeituosa ou com uma ligação de rede do seu produto, se a instalação e a ligação de rede do produto não tiver sido fornecida pela Canon;
    – Serviços necessários na sequência de desligar e ligar o produto da série WG, incluindo qualquer preparação necessária à sua deslocação segura de outra forma que não a recomendada pela Canon ou em nome da Canon;
    – Serviços prestados fora das horas normais de expediente (das 09:00 às 17:00 de segunda-feira a sexta-feira, excluindo feriados). 


    Tenha em atenção que, para a prestação do serviço de garantia no local, é fundamental que o seu produto da série WG esteja localizado num país membro da garantia da série Canon WG. O serviço de garantia no local apenas pode ser fornecido se for permitido ao técnico de serviço o acesso ao produto e o apoio razoável em relação ao mesmo.
    Se levar o produto para outro país, verifique se o país para onde leva o produto é um dos membros da garantia da série Canon WG, de forma a certificar-se de que a Canon oferece o serviço de garantia no local nesse país. 


    5. Outros 

    O serviço de reparações poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra se o produto da série WG ainda não for comercializado no país ou se for comercializado com uma conceção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobressalentes para o produto da série WG poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada. A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações incluindo, entre outros, a perda de suportes de gravação, dados, etc., que não estejam mencionados explicitamente nesta garantia. 

  • P: Qual a garantia aplicável a produtos da série Canon WG comprados na Europa?

    R: Em geral, a Canon oferece a garantia europeia da série WG nos produtos comprados nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Consulte a versão completa dos Termos e Condições desta garantia. 

    P: Que tipo de informação sobre a garantia deveria encontrar na embalagem quando compro um produto da Canon? 

    R: Nos países onde é aplicada a garantia europeia da série WG, cada embalagem de produto é fornecida com um cartão de garantia da série WG. Este terá um aspeto semelhante ao exemplo seguinte:

     

    P: Tenho de preencher e enviar alguma documentação para a Canon para registar a minha garantia europeia?

    R: Não é necessário enviar qualquer documentação para a Canon para registar a garantia europeia da série WG. Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia da série WG, será sempre necessário que forneça à Canon o comprovativo de compra original (com a data de compra original) do produto em questão.

    P: Qual é a documentação necessária para solicitar uma reparação ao abrigo da garantia europeia da série WG? 

    R: Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia da série WG, será sempre necessário que forneça à Canon o comprovativo de compra original (com a data de compra original) do produto da série WG em questão. As ofertas promocionais de garantia também podem especificar requisitos adicionais. Consulte os Termos e Condições correspondentes de quaisquer ofertas promocionais (se aplicável).

    P: Qual a validade normal de uma garantia europeia da série WG da Canon? 

    R: Em geral, o período de garantia de produtos da série Canon WG é de um ano ou 300 000 impressões, consoante o que ocorrer primeiro. Podem aplicar-se exceções. Consulte o separador de elegibilidade para saber mais. 

    P: Se comprar um produto da série Canon WG num país onde a Canon não oferece a garantia europeia da série WG, o meu produto da série WG estará abrangido pela garantia europeia da série WG se eu residir num país membro da garantia europeia da série WG? 

    R: Em geral, os produtos são abrangidos por uma garantia que se aplica especificamente à respetiva região de vendas e será necessário que os clientes levem os produtos à respetiva região para solicitarem uma reparação ao abrigo da garantia. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos. 

    Q: Em que cenário a Canon envia peças substituíveis pelo utilizador e como as substituo? 

    R: Quando contactado, o centro de suporte técnico da Canon analisa o problema do cliente e pode diagnosticar peças substituíveis pelo utilizador como resolução. Depois de receber as peças aplicáveis, os clientes devem substituir as peças seguindo o procedimento detalhado apresentado na interface do utilizador da impressora.

  • A tabela abaixo inclui os países que disponibilizam a garantia europeia da série WG da Canon. Para obter mais informações, consulte a versão completa dos Termos e Condições da garantia europeia da série WG da Canon.

    Pode encontrar as informações de contacto de cada país abaixo.

    País Dados de contacto do centro de assistência Restrições aplicáveis ao serviço no local
    Áustria +43 1 360 277 45 67
    Canon Austria
    Nenhuma
    Bélgica +32 (0)2 620 01 97
    Canon Belgium (neerlandês)
    Canon Belgium (francês)
    Nenhuma
    Bulgária Cantek
    0700 42 555
    callcenter@cantek.bg
    www.cantek.bg
    Nenhuma
    Kintech Ltd
    +359 2 961 72 77
    office@kintech.bg
    www.kintech.bg
    Nenhuma
    Croácia KOPITEHNA d.o.o.
    +385 (0)42 200 400
    info@kopitehna.hr
    www.kopitehna.hr
    Nenhuma
    PROPRINT d.o.o.
    +385 (0)1 55 65 800
    info@proprint.hr
    www.proprint.hr
    Nenhuma
    KSU d.o.o.
    +385 (0)1 6222 122
    prodaja@ksu.hr
    www.ksu.hr
    Nenhuma
    Tehnicar Copyservis
    +385(0)13820 333
    copyservis@copyservis.hr
    www.copyservis.hr
    Nenhuma
    Chipre Multitech
    (+357) 22 711300
    info@multitech.com.cy
    www.multitech.com.cy
    Nenhuma
    República Checa +420 296 335 619
    Canon Czech
    Nenhuma
    Dinamarca +45 70 20 55 15
    Canon Denmark
    Apenas Dinamarca Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes). As áreas remotas estão excluídas.
    Estónia +372 630 0530
    overall@overall.ee
    Overall
    Nenhuma
    Finlândia +358 (020) 366 466
    (O custo das chamadas é de 0,15 cênt./min se telefonar a partir de uma linha de telefone fixo. Os custos das chamadas podem variar consoante as operadoras de serviços móveis. Contacte a sua operadora para obter mais informações)
    Canon Finland
    Apenas Finlândia Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes). As áreas remotas estão excluídas.
    França +33 (0)1 70 48 05 00
    Canon France
    Apenas França Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Alemanha 069 2999 3680
    Canon Germany
    Apenas Alemanha Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Grécia Intersys SA
    +30 210 9554 007
    intersys@intersys.gr
    www.intersys.gr
    Nenhuma
    Digimark
    +30 210 2518 666
    sales@digimark.gr
    www.digimark.gr
    Apenas disponível em Atenas
    Hungria +36 (06)1 235 53 15
    Canon Hungary
    Nenhuma
    Islândia +354 569 77 60
    Origo
    Nenhuma
    Irlanda +353 16 990 990
    Canon Ireland
    Apenas Irlanda Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Itália +39 02 3859 2000
    Canon Italy
    Nenhuma
    Letónia +371 67 20 40 80
    info@ibs.canon.lv
    I B Serviss
    Nenhuma
    Lituânia +370 5 239 5510
    Orgsis
    Nenhuma
    Luxemburgo +352 27 302 054
    Canon Luxembourg
    Nenhuma
    Malta Avantech
    (356)21488800
    service@avantech.com.mt
    https://www.avantech.com.mt/
    Nenhuma
    Noruega +47 23 50 01 43
    Canon Norway
    Apenas Noruega Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes). As áreas remotas estão excluídas.
    Polónia +48 22 583 4307
    Canon Poland
    Apenas Polónia Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Portugal +351 21 424 51 90
    Canon Portugal
    Apenas Portugal Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Roménia Sama Consul
    +40 21 2423094
    service@sama.ro
    www.sama.ro
    Nenhuma
    Expert Line
    +40 21 3202440
    secretariat@expertline.ro
    http://www.expertline.ro
    Nenhuma
    Eslováquia +421 (0)250 102 612
    Canon Slovakia
    Nenhuma
    Eslovénia BIROTEHNA d.o.o.
    01 585 37 77
    info@birotehna.si
    www.birotehna.si
    Nenhuma
    Espanha +34 91 375 45 55
    Canon Spain
    Nenhuma
    Suécia +46 (0)8 519 923 69
    Canon Sweden
    Apenas Suécia Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes). As áreas remotas estão excluídas.
    Suíça +41 22 567 58 58
    Canon Switzerland (francês)
    Canon Switzerland (alemão)
    Nenhuma
    Países Baixos +31 (0)20 721 91 03
    Canon Netherlands
    Apenas Países Baixos Continentais (incluindo ilhas ligadas por pontes).
    Reino Unido 808 287 287
    Canon UK
    Apenas Reino Unido Continental (incluindo ilhas ligadas por pontes).

Também pode precisar de...

Contacte-nos

Contacte-nos para obter assistência por telefone ou e-mail

Número de série

Encontre o número de série do seu produto

Reciclagem

Saiba mais sobre o Programa de reciclagem de cartridges da Canon