Assistência e reparação de produtos

Descubra tudo o que necessita saber sobre o envio do seu produto para assistência ou reparação. Isto inclui a localização de um centro de reparação, os passos a seguir para agendar uma assistência ou reparação e uma seleção de perguntas frequentes para ajudar a responder a todas as dúvidas que possa ter.

Canon Camera

Informações sobre o tempo de resposta

Estamos a ter um elevado volume de pedidos, pelo que, de momento, estamos a sofrer alguns atrasos nos nossos serviços de reparação e assistência, sendo que não existe um tempo de resposta de reparação fixo (exceto para os nossos clientes CPS).


Os pedidos podem demorar, em média, 3 semanas ou mais, dependendo da disponibilidade das peças ou do técnico. 


Por conseguinte, caso o seu pedido de assistência não seja urgente (ou seja, sem avarias), recomendamos que considere atrasar o envio do seu produto. 


Queríamos garantir que o nosso Centro de Assistência Profissional/Centro de Assistência de Fábrica da Canon foca todos os recursos disponíveis e está a tomar medidas decisivas para resolver quaisquer interrupções o mais rapidamente possível. 


Estamos empenhados em garantir que os pedidos de assistência e reparação sejam concluídos o mais rapidamente possível e gostaríamos de agradecer a sua compreensão e paciência enquanto decorre esta interrupção. 


Consulte esta página para obter mais informações. Caso necessite de assistência urgente ou esteja preocupado com o seu caso individual, a nossa equipa de assistência está sempre disponível, por isso, contacte-nos.

Processo de assistência e reparação

Se tiver problemas com o seu produto, visite primeiro o website de assistência da Canon para aceder a manuais do utilizador, transferências, perguntas frequentes e outras informações úteis sobre resolução de problemas.

A criação de uma conta simplifica o processo de envio de pedidos e oferece vantagens adicionais.

Se for uma empresa, basta clicar em [BUSINESS] (EMPRESA) abaixo para registar/iniciar sessão na sua conta e processar o seu pedido.

Se for um consumidor, pode criar uma conta Canon ou iniciar o pedido clicando em [CONSUMER] (CONSUMIDOR) abaixo.



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Ser-lhe-á solicitado que preencha um formulário. Para garantir que o(s) seu(s) produto(s) é(são) reparado(s) e devolvido(s) imediatamente, forneça o maior número de detalhes possível.

Durante este passo, será orientado e informado acerca da localização de serviço aplicável: um Centro de Assistência Profissional da Canon, o nosso Centro de Fábrica da Canon ou um Parceiro de Assistência Autorizado da Canon.



O resumo do pedido irá conter todos os detalhes do mesmo e deverá ser fornecido com o seu equipamento. Imprima-o e envie-o com o(s) seu(s) produto(s) para nos permitir confirmar a sua receção e ter acesso a todas as informações necessárias para processar o seu pedido.

Se não conseguir imprimir o resumo do pedido, contacte-nos para obter assistência.



Envie (ou entregue) o(s) seu(s) produto(s) para a localização de serviço aplicável, certificando-se de que está(ão) embalado(s) de forma segura.

Consulte as nossas perguntas frequentes abaixo para saber como embalar o(s) seu(s) produto(s) em segurança, pois o incumprimento desta instrução pode causar mais danos durante o transporte.



A nossa equipa irá contactá-lo se precisarmos da sua aprovação para prosseguir. Receberá um e-mail com instruções sobre como acompanhar o estado do seu pedido ou pode aceder à sua conta para ver as atualizações.

Se solicitou um serviço ao nosso parceiro de assistência, as suas operações podem diferir.



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Pretendemos concluir o pedido com a maior brevidade possível. Com base no seu pedido, os produtos ser-nos-ão enviados ou procederemos à recolha.

Se precisar do(s) seu(s) produto(s) de volta com urgência, considere aderir aos CPS (se for uma empresa) ou adicionar Serviços Express ao seu pedido (sujeitos a disponibilidade).

Se solicitou um serviço ao nosso parceiro de assistência, as suas operações podem diferir.



Inicie a sua reparação

Não preciso de um serviço de reparação, preciso de…

Manutenção

Mantenha o seu equipamento totalmente operacional

Atualizações

Melhore as capacidades de desempenho de produtos selecionados

Serviços expresso

Se estiver com pressa, oferecemos serviços de limpeza de sensores, realizados enquanto espera, bem como tempos de resposta mais rápidos.

Inicie a sua assistência

Processo de assistência e reparação

Uma vez que pode haver pequenas diferenças locais dependendo do país, verifique as páginas de assistência do seu país de residência através do nosso seletor de países.

  • Antes de mais, sugerimos que consulte o nosso Suporte a produtos, que contém informações que podem ser úteis para ajudá-lo a resolver o seu problema. Depois de selecionar o seu produto, terá acesso às perguntas mais frequentes, a manuais do utilizador, a controladores, a transferências de software e de firmware

    Em alternativa, pode agendar uma reparação conforme definido abaixo.

  • Uma vez que pode haver pequenas diferenças locais dependendo do país, verifique as páginas de assistência do seu país de residência através do nosso seletor de países.

    1 - Solicitar assistência ou reparação

    Se for uma empresa:
    • Para poder enviar um pedido de assistência ou reparação à Canon, tem de ter uma conta empresarial ativa.
    • Pode registar-se para uma conta empresarial ou, em alternativa, iniciar sessão, caso já tenha uma conta empresarial.
    • Depois de iniciar sessão na sua conta empresarial, poderá iniciar o seu pedido de assistência ou reparação.

    Se for um consumidor:

    Será orientado através dos passos relevantes para fornecer todas as informações relevantes (por exemplo, tipo de pedido, informações sobre a avaria, comprovativo de compra, etc.) e pode adicionar produtos ao seu pedido (quando aplicável).

    Será informado do local de assistência aplicável - um Centro de assistência profissional da Canon ou um Parceiro de assistência autorizado para o seu produto. Tenha em atenção que os Parceiros de assistência autorizados da Canon são organizações independentes e, por conseguinte, funcionam com os seus próprios termos e condições. Assim sendo, poderá contactá-los para obter mais informações, antes de enviar quaisquer produtos para assistência ou reparação.

    Dependendo do seu produto, poderemos orientá-lo para a nossa equipa de assistência para que possa fornecer assistência adicional.


    2 - Após a submissão do seu pedido de assistência e/ou reparação, imprima o "Resumo da encomenda" para devolver o produto

    Depois de enviar o seu pedido, pode imprimir o "Resumo da encomenda" e ser-lhe-á enviada uma cópia por e-mail (caso necessite de imprimir posteriormente). O "Resumo da encomenda" irá conter todos os detalhes do seu pedido e deverá ser fornecido com o seu produto quando enviar o mesmo para o local de assistência (um Centro de assistência profissional da Canon ou um Parceiro de assistência autorizado). Isto permitirá que o local de assistência confirme a receção do(s) seu(s) produto(s) e fornecerá todas as informações necessárias para processar o seu pedido.


    3 - Assegure-se de que o produto está devidamente embalado para a expedição

    Ao enviar um item para um Centro de assistência profissional da Canon ou para o nosso Parceiro de assistência autorizado, não está a celebrar um acordo com a Canon, pelo que a Canon não aceitará qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos que ocorram durante o transporte.

    Recomendamos que o seu produto seja embalado de forma segura. Consulte abaixo as perguntas frequentes acerca de Assistência e Reparação, assim como o manual do utilizador, para ver as instruções de envio. Se não o fizer, poderá causar mais danos durante o transporte. Consoante o valor do produto, também deve considerar adquirir um seguro para a expedição. Também tem a opção de levar o(s) seu(s) produto(s) pessoalmente a um Centro de assistência profissional da Canon ou a um Parceiro de assistência autorizado.


    4 - O que acontece depois de enviar o meu produto para assistência ou reparação?

    Quando um produto tiver sido enviado para um Centro de assistência profissional da Canon:

    Após a receção, o seu produto será registado no nosso sistema e ser-lhe-á enviada uma mensagem como aviso de receção.

    Assim que a sua encomenda tiver sido processada e o seu produto tiver sido avaliado, iremos avançar imediatamente com o seu pedido (sujeito aos nossos Termos de Serviço e Reparação) ou, quando aplicável, iremos contactá-lo para solicitar a sua aprovação para continuar (ou seja, no caso de um Orçamento de tempo e custo).

    A aceitação da encomenda e a conclusão do contrato pela compra do Serviço e Reparação é efetuada quando iniciamos o Serviço ou a Reparação solicitado, exceto se o tivermos notificado que não aceitámos a sua encomenda. Os termos do seu contrato serão guardados por nós e receberá uma cópia na confirmação da encomenda.

    Poderá verificar o estado do seu pedido e, quando necessário, interagir com o Centro de assistência profissional da Canon da seguinte forma:

    Quando um produto tiver sido enviado para um Parceiro de assistência autorizado da Canon:

    Tenha em atenção que os Parceiros de assistência autorizados da Canon são organizações independentes e, por conseguinte, funcionam com os seus próprios processos e termos e condições. Assim sendo, poderá contactá-los para obter mais informações, antes de enviar quaisquer produtos para assistência ou reparação.

    Tenha em atenção que: as informações acima são fornecidas apenas para aconselhamento do cliente e não constituem um acordo de qualquer tipo entre a Canon e o cliente. Os termos e condições específicos do Centro de assistência profissional da Canon ou do Parceiro de assistência autorizado da Canon terão precedência sobre todas as informações fornecidas nesta página.

Perguntas frequentes sobre assistência e reparação

  • Caso pretenda um serviço para o seu produto Canon, os Centros de assistência profissional da Canon podem oferecer-lhe uma gama de opções de serviço com preço fixo, dependendo do(s) produto(s):

    Se for uma empresa:

    • Para poder enviar um pedido de assistência à Canon, tem de ter uma conta empresarial ativa.
    • Pode registar-se para uma conta empresarial ou, em alternativa, iniciar sessão, caso já tenha uma conta empresarial.
    • Depois de iniciar sessão na sua conta empresarial, aceda à secção "Suporte", onde será orientado através do processo de envio do seu pedido de assistência.

    Se for um consumidor:

    Os nossos Parceiros de assistência autorizados podem oferecer serviços equivalentes ou semelhantes.

  • Caso o seu produto Canon desenvolva uma avaria, fornecemos uma rede de locais de assistência (composta por Centros de assistência profissional da Canon e Parceiros de assistência autorizados) que terão todo o prazer em reparar o seu produto de acordo com as especificações originais da Canon.

    Se for uma empresa:

    • Para poder enviar um pedido de assistência à Canon, tem de ter uma conta empresarial ativa.
    • Pode registar-se para uma conta empresarial ou, em alternativa, iniciar sessão, caso já tenha uma conta empresarial.
    • Depois de iniciar sessão na sua conta empresarial, aceda à secção "Suporte", onde será orientado através do processo de envio do seu pedido de assistência.

    Se for um consumidor:

    Todos os locais de assistência da nossa rede podem aceitar reparações, através de correio/transportadora ou pessoalmente.

    Se o seu produto estiver abrangido por uma oferta da Garantia Comercial da Canon, quaisquer reparações realizadas serão gratuitas (sujeito aos termos e condições aplicáveis que podem ser encontrados através do nosso Centro de Garantia). Se o seu produto não estiver abrangido por uma oferta da Garantia Comercial da Canon, quaisquer reparações serão realizadas mediante o pagamento de um determinado valor.

    Em alternativa, enquanto consumidor, beneficia de direitos legais que abrangem a venda de bens e poderá contactar o vendedor a quem comprou o produto para discutir quaisquer opções de apoio que este possa fornecer.

  • No caso de o período da Garantia comercial da Canon ter expirado ou de a natureza da avaria não estar abrangida pela mesma, os Centros de assistência profissional da Canon podem oferecer-lhe uma gama de opções de reparação pagas, dependendo do(s) produto(s):

    • Reparação com preço fixo: ser-lhe-á fornecido um preço fixo antes de enviar o(s) produto(s) para um Centro de assistência profissional da Canon. Este preço fixo é oferecido para avarias causadas pelo desgaste normal e incluirá o custo de todas as peças sobresselentes, mão-de-obra e envio de devolução necessários. Se o defeito for causado por outras circunstâncias (ou seja, impacto ou danos líquidos), entraremos em contacto consigo para lhe oferecer um orçamento de tempo e custo.
    • Limite de reparação: pode definir um limite de reparação (ou seja, um valor máximo de reparação) antes de enviar o(s) produto(s) para um Centro de assistência profissional da Canon. Contudo, aplica-se um valor mínimo. Isto atua como a sua autorização para prosseguirmos com a reparação e não será fornecido nenhum orçamento. Se a reparação puder ser concluída por um valor inferior ao limite de reparação especificado, apenas o valor mais baixo será cobrado. O fornecimento de um limite de reparação pode resultar num tempo de reparação mais rápido. Adicionalmente, a reparação também não estará sujeita a uma taxa de rejeição (aplicável se solicitar um orçamento de tempo e custo)
    • Orçamento de tempo e custo: pode solicitar um orçamento de tempo e custo, onde, após a chegada a um Centro de assistência profissional da Canon, será realizado um diagnóstico técnico. Em seguida, iremos fornecer-lhe um orçamento com detalhes sobre os custos previstos para reparar o(s) seu(s) produto(s), que terá a oportunidade de aceitar ou recusar, antes de qualquer trabalho de reparação ser iniciado. Caso recuse o nosso orçamento, poderá ser aplicada uma taxa de rejeição para cobrir o custo da inspeção.

    Todas as nossas opções de reparação paga estão sujeitas aos nossos Termos de Assistência e Reparação.

    Se o local de assistência aplicável for um Parceiro de assistência autorizado da Canon, este também poderá oferecer-lhe uma reparação paga. No entanto, as opções exatas disponíveis podem ser diferentes e estarão sujeitas aos termos e condições dos Parceiros de assistência autorizados da Canon.

  • Certifique-se de que o seu produto está embalado de forma segura e consulte o manual do utilizador para obter instruções de envio específicas para o modelo relevante.

    A preparação (e embalamento) inadequada do seu produto para envio pode causar danos adicionais durante o transporte e pode resultar na invalidação da Garantia Comercial da Canon.

    Recomendamos que siga os seguintes passos antes de enviar as suas impressoras:

    • NÃO remova a(s) cartuchos de impressão, o(s) tinteiro(s) ou o(s) toner(s) da impressora. Se o fizer, pode danificar a impressora e invalidar qualquer Garantia Comercial da Canon.
    • Com a(s) cartuchos de impressão, o(s) tinteiro(s) ou o(s) toner(s) ainda instalados na impressora, prima o botão ON (Ligar) para desligar a impressora e, em seguida, retire o cabo de alimentação da tomada.
    • Retire todos os cabos. Não devolva nenhum cabo com a impressora, a menos que tal lhe seja solicitado.
      • Para os modelos MEGATANK (séries G, GM e GX), consulte o manual online da impressora (disponível aqui) e procure "Reparar a sua impressora" para aceder aos passos de transporte adicionais que devem ser realizados para garantir que as funções de transporte (como alavancas de válvula de tinta, batentes de barra estabilizadora, etc.) foram acionadas conforme aplicável.
    • Remova todo o papel da impressora.
    • Recolha ou feche quaisquer tampas de alimentação traseira, tampas de documentos, saída de papel, cassete ou tabuleiros de alimentação de documentos.
    • Utilizando uma fita adesiva adequada, fixe todas as tampas da impressora e, em seguida, coloque-a num saco de plástico.
      • Recomendamos fita adesiva ou algo semelhante. Não utilize fita que deixe resíduos (como fita adesiva castanha ou fita-cola).
    • Embale a impressora usando a caixa e a embalagem originais se ainda as tiver, garantindo que a impressora está bem acolchoada para evitar que se mova dentro da caixa.
    • Em alternativa, se a caixa e embalagem originais já não estiverem disponíveis, coloque a impressora numa caixa de parede dupla (espessa) e proteja-a com plástico de bolhas ou papel até ficar segura e não se mover na caixa.
    • Coloque o seu "Resumo da encomenda" na caixa com o produto.
    • Feche a caixa com fita adesiva forte. Aplique fita dupla na parte superior e inferior da embalagem para um suporte adicional.
    • Depois de embalar, NÃO incline a caixa que contém a impressora nem a vire de lado ou de cabeça para baixo. Se o fizer, pode causar fugas de tinta durante o transporte e provocar danos adicionais na impressora.
    • Para ajudar a transportadora a manusear corretamente a sua impressora durante o transporte, também recomendamos que marque a caixa da seguinte forma:
      • "ESTE LADO PARA CIMA" para manter a impressora com a parte inferior virada para baixo.
      • Adicione também as seguintes informações: "FRÁGIL" ou "MANUSEAR COM CUIDADO".

    Para obter instruções mais detalhadas sobre como preparar a sua impressora a jato de tinta para envio, consulte o manual online da impressora (disponível aqui) e procure "Reparar a sua impressora" ou "Transportar a sua impressora".

    Recomendamos que siga os seguintes passos para produtos de fotografia e vídeo:

    • Antes de embalar o produto, guarde quaisquer definições (se aplicável), pois poderá ser necessário repor as predefinições de fábrica do seu produto durante a reparação.
    • Remova acessórios como baterias, cartões de memória, carregadores de bateria, cabos (a menos que estejam relacionados com a avaria do produto).
    • Certifique-se de que coloca a tampa do corpo/objetiva no produto e embala sempre os corpos e objetivas de fotografia/vídeo em separado (ou seja, por encaixar) para os proteger durante o transporte. Tenha em atenção que não iremos fornecer gratuitamente um novo corpo/objetiva após a conclusão da reparação/assistência.
    • Embale o(s) produto(s) usando a caixa e a embalagem originais se ainda as tiver, garantindo que o produto está bem acolchoado para evitar que se mova dentro da caixa.
    • Em alternativa, se a caixa e embalagem originais já não estiverem disponíveis, coloque o(s) produto(s) numa caixa de parede dupla (espessa) e proteja-o(s) com plástico de bolhas ou papel até ficar(em) seguro(s) e não se mover(em) na caixa.
    • Coloque o seu "Resumo da encomenda" na caixa com o produto.
    • Feche a caixa com fita adesiva forte. Aplique fita dupla na parte superior e inferior da embalagem para um suporte adicional.
    • Para ajudar a transportadora a manusear corretamente o seu produto durante o transporte, também recomendamos que marque a caixa da seguinte forma:
      • "ESTE LADO PARA CIMA" para manter produto com a parte inferior virada para baixo.
      • Adicione também as seguintes informações: "FRÁGIL" ou "MANUSEAR COM CUIDADO".

  • Se tiver enviado o seu produto para um Centro de assistência profissional da Canon, pode verificar o estado da sua reparação ou assistência das seguintes formas:


    Se tiver enviado o seu produto para um Parceiro de assistência autorizado da Canon, contacte-o diretamente para obter uma atualização do estado.

  • Na eventualidade improvável de continuar a ter um problema após a conclusão da reparação, contacte o Centro de assistência profissional da Canon, uma vez que as nossas reparações estão isentas de defeitos (sujeito aos nossos Termos de Assistência e Reparação).

    Se enviou o seu produto para um Parceiro de assistência autorizado da Canon, contacte-o diretamente.

  • Recomendamos que as reparações apenas sejam realizadas por Centros de assistência profissional da Canon ou por Parceiros de assistência autorizados da Canon, uma vez que poderão ser necessárias ferramentas e software especiais para reparar o seu produto em segurança.
    No entanto, se necessário, as peças sobresselentes Canon originais podem ser adquiridas através de distribuidores de peças sobresselentes ou parceiros de assistência autorizados da Canon selecionados da seguinte forma:

    Herbert Geissler GmbH

    Ersatzteil-Abteilung
    Lichtensteinerstr. 75
    72770 Reutlingen

    Fax-Nummer: +49 7072 / 20 69
    E-mail: et@geissler-service.de

  • Estamos empenhados em garantir que está disponível suporte sustentável para os nossos produtos durante o máximo de tempo possível. Assim que um produto for retirado de venda pela Canon, envidamos todos os esforços para garantir que as peças sobresselentes estão disponíveis durante os seguintes períodos:

    GAMA MODELO ANOS
    DSLR Série EOS 1D, Série EOS 5D 7
    Outras Séries EOS 5
    MIRRORLESS Série EOS R 7
    Série EOS M 5
    OBJETIVAS Série EF-L, Série RF-L, Série DO, Série TS-E e Série CN-E 7
    Todas as outras séries de objetivas 5
    FLASH Todos os modelos Speedlite 5
    CÂMARA COMPACTA PowerShot Série G 5
    PowerShot D30, PowerShot S120, PowerShot SX60HS, PowerShot SX70HS, PowerShot SX520HS, PowerShot SX530HS, PowerShot SX740 HS 5
    VÍDEO Série LEGRIA; Série X (XF; XA; XL; XH; XC); Série ME; Série ML e Série Cinema EOS 7
    Acessórios: RC-V100, EVF-V70, SG-1, OU-700, SU-15, MO-4E, MO-4P, MA-400,CT-V1, SP-V1, WM-V1, WP-V1, WP-V2, WP-V3, DM-100, SM-V1 7
    PROJETOR Série XEED, Série LV e Série LX 7
    BINÓCULOS Todos os binóculos 5
    IMPRESSORAS Séries PIXMA e MAXIFY (excluindo os modelos listados abaixo) 5
    Série i-SENSYS 7
    SCANNER Série CanoScan 5
    OUTROS PRODUTOS Todos os acessórios para fotografia; objetivas (EF50 F1.8 STM; EF-M 22MM f/2.0; EF-M 15-45MM F/3.5-6.3 IS STM apenas); Série PowerShot (excluindo modelos listados acima); Série IXUS; Acessórios e objetivas de vídeo (excluindo modelos listados acima); Acessórios e objetivas de projetor; Calculadoras; Impressoras PIXMA (MG2xxx; MG3xxx; MG5xxx; MX4xx; MX5xx; TR45xx; TS3xxx & TS5xxx); Série Selphy CP; Série Zoemini, IVY REC e Scanners (Série CanonScan Lide e Série P 2XX) Sem peças

    Quando não for possível obter uma peça sobresselente necessária durante este período, garantimos que é fornecida uma solução alternativa aos nossos clientes.

  • A manutenção regular mantém o seu produto nas melhores condições e a funcionar de acordo com os padrões esperados, o que lhe dará os melhores resultados ao fotografar. Além disso, pode reduzir a possibilidade de o seu produto necessitar de uma reparação num momento crítico. Obtenha mais informações sobre manutenção e saiba como este serviço pode ajudar a garantir que o seu equipamento está pronto para tudo.

    A manutenção do seu equipamento junto do fabricante antes da venda garante que o produto se encontra nas melhores condições de desempenho, o que aumenta a confiança para o novo proprietário. Isto garante uma funcionalidade e fiabilidade ideais, melhorando o valor geral do produto e promovendo a confiança no seu desempenho.

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