Critical document Gov hero

Garantia de projetor europeia da Canon

Descubra tudo o que necessita de saber sobre a sua Garantia europeia para projetores da Canon.

Garantia de projetor europeia da Canon

Esta garantia de cliente final comercial é oferecida pela Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, Holanda ("Canon") aos clientes finais que comprem projetores Canon para seu próprio e que não sejam considerados consumidores pelas leis do país onde os projetores são comprados.


Se for um consumidor, não tem direito a esta garantia, mas os seus direitos legais de consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor aplicam-se a si.


Estes Termos e Condições e a oferta aqui descrita serão regidos pelas leis de Inglaterra e País de Gales e estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Inglaterra e País de Gales.


Esta Garantia de projetor europeia da Canon inclui diferentes ofertas de serviço e a oferta que se aplica a si depende da sua localização, do projetor que comprou e da data em que comprou o produto. As ofertas de serviço são as seguintes:


  • Garantia com devolução à base
  • Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

Os projetores Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE" - nomeadamente União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega), na Suíça e no Reino Unido estão abrangidos pela Garantia europeia para projetores da Canon. A Canon garante a resolução gratuita de qualquer problema de defeito apresentado por um projetor novo dentro do período de garantia aplicável (aplicam-se os termos e condições – consultar abaixo). O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada está sujeito a outras limitações territoriais e de projetor. Consulte a secção "Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada" abaixo para saber mais.


Fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago para qualquer produto, que pode ser obtido através da devolução do produto a qualquer Centro de assistência técnica autorizado da Canon.


Esta garantia será o seu único e exclusivo recurso e a Canon e as suas subsidiárias ou outros membros da Garantia de projetor europeia da Canon não poderão ser responsabilizados por quaisquer danos incidentais ou consequenciais em caso de violação de qualquer garantia explícita ou implícita deste produto.


A Extensão da garantia da lâmpada para 3 anos já não está disponível. Visite a nossa página de promoções de projetores para saber mais.

Termos e Condições

Para consultar a totalidade dos termos e condições de todos os tipos de garantia, leia a garantia relevante abaixo.

Garantia com devolução à base

A Canon garante que o hardware deste produto estará em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço de reparações de hardware será disponibilizado gratuitamente no(s) Centro(s) de assistência técnica autorizados da Canon no país onde o produto foi comprado.


Esta Garantia com devolução à base aplica-se aos produtos Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE"), na Suíça e no Reino Unido.


Este serviço gratuito pode ser obtido apenas com a apresentação da fatura original ou do recibo de caixa que o cliente final tiver recebido do vendedor.


A Canon reserva-se o direito de substituir o projetor defeituoso por outro equivalente de qualidade igual ou superior à do projetor em vez de reparar o produto defeituoso.

  • Dependendo do projetor, esta garantia é válida durante 3 anos ou 5 anos a partir da data de compra (consulte os detalhes abaixo). Além disso, alguns modelos podem estar sujeitos a limitações de utilização. Todas as lâmpadas são fornecidas com uma garantia de 90 dias. Consulte a secção Elegibilidade para saber mais.

  • O serviço de garantia está disponível apenas nos Centros de assistência técnica autorizados da Canon.

    Todos os custos de transporte seguro do projetor entre o cliente final e o centro de assistência técnica autorizado da Canon serão suportados pelo cliente final. Se o projetor for transportado para um país que não seja um dos Membros da Garantia de projetor europeia da Canon, o projetor terá de ser devolvido para reparação no país onde foi comprado para poder beneficiar desta garantia.

  • Os Membros da garantia europeia para projetores da Canon são os países onde o serviço de Garantia com devolução à base pode ser solicitado.

    Contacte o respetivo Membro da Garantia de projetor europeia da Canon se necessitar de mais informações relacionadas com esta garantia.

  • Esta garantia não abrange o seguinte:

    • Consumíveis;
    • Qualquer software relacionado;
    • Peças sujeitas a desgaste (p. ex., painel, filtro ótico, lâmpadas, filtros de ar), bem como consumíveis e acessórios (p. ex., lentes, baterias, telecomando, suportes, etc.) utilizados com este produto;.
    • Defeitos causados por modificações efetuadas sem aprovação da Canon ou reparações/modificações/limpezas realizadas num centro de assistência não autorizado pela Canon;
    • Custos suportados pelos centros de assistência técnica autorizados da Canon em adaptações ou alterações necessárias num projetor no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto;
    • Danos resultantes do facto de um projetor não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado.

    O serviço de reparação constante da garantia é excluído se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:

    • Utilização imprópria, utilização, manuseamento ou funcionamento excessivos do projetor, como referido nos manuais de utilizador ou operador e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem limitações, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia;
    • Danos causados diretamente pela utilização de peças sobressalentes, software ou consumíveis (tais como lâmpadas, lentes ou pilhas), que não sejam compatíveis com o produto. A compatibilidade com o seu projetor Canon específico deve estar indicada na embalagem, mas é assegurada quando utiliza peças sobressalentes, software ou consumíveis genuínos da Canon, uma vez que estes foram testados. Deve verificar a compatibilidade antes de utilizar;
    • Ligação do projetor a equipamentos não aprovados para ligação por parte da Canon;
    • Embalagem incorreta do projetor para devolução ao Centro de assistência técnica autorizado da Canon;
    • Acidentes ou desastres, ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon, incluindo, sem limitações, a iluminação, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.

    As reparações ao abrigo desta garantia não incluem verificações periódicas ou outros serviços de manutenção normal do projetor;

  • O serviço de reparações poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra se o produto ainda não for comercializado no país ou se for comercializado com uma conceção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobresselentes para o projetor poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada.

    A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações incluindo, entre outros, a perda de suportes de gravação, dados, etc., que não estejam mencionados explicitamente nesta garantia.

    Ao devolver o projetor para o serviço de garantia, embale-o com muito cuidado, contrate um seguro de transporte e inclua a fatura de venda e uma descrição da anomalia.

Última atualização: 1 de janeiro de 2022

Termos e condições do Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

  • O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada é oferecido durante o período de garantia em causa, juntamente com a Garantia com devolução à base, para projetores XEED e LX elegíveis que foram adquiridos até 30 de novembro de 2021. Os modelos adquiridos após esta data serão elegíveis apenas para a Garantia de devolução à base. O serviço fornece um projetor emprestado ao cliente final durante a reparação sob garantia, de acordo com estes termos e condições adicionais específicos.

  • A Canon oferece projetores emprestados a pedido dos clientes finais que possuam esta garantia ou dos respetivos vendedores, de acordo com os termos de empréstimo da Canon aqui estipulados. Estes termos serão considerados aceites pelo cliente final quando este aceitar o projetor emprestado.

  • Os clientes finais ou os respetivos vendedores têm de garantir que cada artigo emprestado é devolvido nas mesmas condições em que foi fornecido e são responsáveis por qualquer perda, dano ou roubo de qualquer equipamento emprestado e poderão ter de reembolsar a Canon para qualquer reparação ou substituição. Os clientes finais ou os respetivos vendedores são aconselhados a obter um seguro adequado para cobrir qualquer equipamento que lhes seja emprestado.

  • O serviço abrange apenas os projetores XEED e LX (incluindo os modelos médicos e excluindo as unidades personalizadas). Consulte a secção elegibilidade para obter mais informações. Não é transferível para qualquer outro projetor e não será oferecida qualquer alternativa monetária.

  • Esta oferta só é válida para os produtos que se destinam à importação e venda pela Canon nos países da União Europeia e na Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça. Para poder fazer um pedido de Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada, é necessário que o projetor tenha sido comprado num destes países.

  • O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada só está disponível nos seguintes países elegíveis:

    Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

  • Para iniciar o Serviço de garantia de empréstimo de projetor alargada, é necessário fornecer a prova de compra. A Canon reserva-se o direito de recusar o serviço de garantia gratuito (ou de iniciar o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada) se não forem apresentados os documentos relevantes ou se as informações presentes nos mesmos estiverem incompletas ou ilegíveis.

  • O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada pode ser iniciado tanto pelo cliente final como pelo vendedor que instalou o produto.

  • Todos os pedidos para este serviço devem ser iniciados através de uma chamada telefónica para o centro de assistência técnica da Canon local.

  • O representante do centro de assistência técnica da Canon poderá pedir informações adicionais para determinar a causa da avaria antes do envio do produto de empréstimo.

  • "Dia seguinte" significa que, sempre que possível, o projetor de empréstimo será fornecido no dia seguinte ao pedido de empréstimo, se esse pedido for realizado antes das 11:00, e dois dias depois se o pedido for recebido depois das 11:00 ou a um fim de semana ou feriado público.

  • O cliente final ou o vendedor tem de organizar a recolha da unidade avariada assim que o projetor emprestado for recebido.

  • O cliente final ou o vendedor é responsável por garantir que o projetor de empréstimo é devolvido à Canon no prazo de 5 dias após a unidade reparada ser devolvida.

  • Em circunstâncias normais, todos os custos de envio serão cobertos pela Canon.

  • A Canon não será responsável pela recolha ou reinstalação do projetor original ou da unidade de empréstimo.

  • Estes termos e condições e a oferta aqui descrita serão regidos e definidos em conformidade com a legislação relevante em vigor no país onde o produto é utilizado e onde os serviços são fornecidos. Quaisquer litígios no âmbito do Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada são da exclusiva competência dos tribunais desta jurisdição.

Última atualização: 1 de janeiro de 2022

FAQ

Consulte abaixo as Perguntas frequentes com relevância para os seus requisitos.

Perguntas frequentes sobre a Garantia com devolução à base

  • Em geral, a Canon oferece a Garantia europeia para projetores para os produtos comprados nos seguintes países:

    Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

    Consulte a versão completa dos Termos e Condições desta garantia.

  • Nos países onde é aplicada a Garantia europeia para projetores, cada projetor é fornecido com um cartão de Garantia europeia para projetores na caixa. Este terá um aspeto semelhante ao exemplo seguinte:

  • Não é necessário enviar qualquer documentação para a Canon para registar a Garantia europeia para projetores. Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da Garantia de projetor europeia, será sempre necessário que forneça à Canon a prova de compra original (com data de compra original) do projetor em questão.

  • Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da Garantia de projetor europeia, será sempre necessário que forneça à Canon a prova de compra original (com data de compra original) do projetor em questão. As ofertas promocionais de garantia também podem especificar requisitos adicionais. Consulte os Termos e Condições correspondentes de quaisquer ofertas promocionais (se aplicável).

  • Em geral, os projetores Canon são fornecidos com uma garantia de 3 ou 5 anos. Podem aplicar-se exceções. Consulte o separador Elegibilidade para saber mais.

  • Geralmente, os detalhes sobre a garantia específica oferecida para cada projetor estão incluídos na caixa do projetor. Em geral, os produtos são abrangidos por uma garantia que se aplica especificamente à respetiva região de vendas e será necessário que os clientes finais levem os produtos à respetiva região para solicitarem uma reparação ao abrigo da garantia. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos.

Perguntas frequentes sobre o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

  • O serviço é oferecido durante o período de garantia em causa para projetores XEED e LX elegíveis que foram adquiridos até 30 de novembro de 2021.

    Consulte a secção elegibilidade para obter mais informações.

  • O serviço está disponível nos seguintes países elegíveis:

    Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

  • O processo pode ser iniciado pelo cliente final ou pelo respetivo vendedor se encontrarem uma avaria no produto. O projetor emprestado será enviado assim que o projetor avariado for diagnosticado (sujeito a todos os termos e condições) e a oferta de uma unidade emprestada tiver sido aceite.

  • Os clientes finais ou os respetivos vendedores deverão contactar o centro de assistência técnica da Canon local relevante. A Canon recolherá todas as informações relevantes (isto é, detalhes da avaria) e realizará a investigação de primeiro nível de possíveis causas. Se a avaria persistir, o suporte de segundo nível da Canon contactará o cliente final ou o vendedor. Se for confirmado o diagnóstico de avaria e for recomendada a reparação, será disponibilizado um projetor semelhante (ou de especificação superior) como unidade emprestada.

  • Sempre que possível, o projetor emprestado será fornecido no dia seguinte ao pedido de empréstimo, se esse pedido for realizado antes das 11:00, e dois dias depois se o pedido for recebido depois das 11:00 ou a um fim de semana ou feriado público.

  • Os projetores emprestados são disponibilizados para entrega ao vendedor ou diretamente ao cliente final (se o cliente final tiver os conhecimentos técnicos necessários para realizar o trabalho de instalação).

  • Quando receber o projetor emprestado, o vendedor ou cliente final é responsável por garantir que o projetor avariado é devolvido à Canon. Serão fornecidas etiquetas de envio para a devolução do projetor avariado, que deverão ser colocadas na caixa de devolução fornecida. É necessário contactar a empresa transportadora para que seja agendada a recolha do projetor avariado assim que possível. Em condições normais, os custos de envio serão suportados pela Canon.

  • O vendedor ou cliente final é responsável por garantir que o projetor emprestado é devolvido à Canon no prazo de 5 dias após a unidade reparada ser devolvida. Serão fornecidas etiquetas de envio para a devolução do projetor emprestado, que deverão ser colocadas na caixa de devolução fornecida. É necessário contactar a empresa transportadora para que seja agendada a recolha do projetor emprestado. Em condições normais, os custos de envio serão suportados pela Canon.

  • A Canon não será responsável pela remoção nem pela reinstalação do projetor original. Estas ações são da responsabilidade do cliente final ou do respetivo vendedor.

  • A Canon não será responsável pela instalação ou remoção do projetor emprestado. Estas ações são da responsabilidade do cliente final ou do respetivo vendedor.

  • A Canon oferece projetores emprestados aos clientes finais ou vendedores de acordo com os termos de empréstimo padrão da Canon, que serão considerados aceites após a aceitação da oferta de um projetor emprestado ao abrigo do Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada. Os clientes finais ou os respetivos vendedores têm de garantir que cada um dos artigos emprestados é devolvido nas mesmas condições em que foi fornecido e são responsáveis por qualquer perda, dano ou roubo de qualquer equipamento emprestado e poderão ter de reembolsar a Canon para qualquer reparação ou substituição. Os clientes finais ou os respetivos vendedores são aconselhados a obter um seguro adequado para cobrir qualquer equipamento que lhes seja emprestado.

Informações de contacto

A tabela abaixo inclui os países onde a Garantia de projetor europeia da Canon é oferecida. Consulte a versão completa dos Termos e Condições da Garantia de projetor europeia da Canon para saber mais.


País Dados de contacto do centro de assistência
Áustria Canon Austria
Bélgica Canon Belgium (neerlandês)
Canon Belgium (francês)
Bulgária Canon Bulgaria
Chipre Canon Cyprus
República Checa Canon Czech
Dinamarca Canon Denmark
Estónia Canon Estonia
Finlândia Canon Finland
França Canon France
Alemanha Canon Germany
Grécia Canon Greece
Hungria Canon Hungary
Islândia +354 533 34 11

Beco
Irlanda Canon Ireland
Itália Canon Italy
Letónia Canon Latvia
Lituânia Canon Lithuania
Luxemburgo Canon Luxembourg
Malta Canon Malta
Noruega Canon Norway
Polónia Canon Poland
Portugal Canon Portugal
Roménia Canon Romania
Eslováquia Canon Slovakia
Eslovénia Canon Slovenia
Espanha Canon Spain
Suécia Canon Sweden
Suíça Canon Switzerland (francês)
Canon Switzerland (alemão)
Países Baixos Canon Netherlands
Reino Unido Canon UK

Elegibilidade

Consulte a categoria relevante para obter informações sobre elegibilidade.

Garantia com devolução à base

Todos os projetores Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE" – nomeadamente UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega) e na Suíça são elegíveis para o serviço de suporte gratuito de devolução à base durante um período de 3 anos a partir da data de compra (aplicam-se os Termos e Condições).


No entanto, os seguintes modelos estão sujeitos a um período de garantia diferente, conforme indicado abaixo:


Modelo Período de garantia
XEED 4K600Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED 4K600STZ 5 anos ou 12 000 horas*
XEED 4K6020Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED 4K501ST 3 anos ou 6000 horas*
XEED 4K5020Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED 4K6021Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED WUX7500 3 anos ou 6 000 horas*
XEED WUX7000Z  5 anos ou 12 000 horas*
XEED WUX6700 3 anos ou 6 000 horas*
XEED WUX6600Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED WUX6500 3 anos ou 6 000 horas*
XEED WUX5800 3 anos ou 6 000 horas*
XEED WUX5800Z 5 anos ou 12 000 horas*
XEED WUX500ST 3 anos ou 6000 horas*
LX-MU500Z 5 anos ou 12 000 horas*
LX-MH502Z 5 anos ou 12 000 horas*
LV-HD420 3 anos ou 6000 horas*
LV-X420 3 anos ou 6000 horas*

*O que ocorrer mais cedo.

Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada é oferecido durante o período de garantia em causa para projetores XEED e LX elegíveis (apenas em países elegíveis) que foram adquiridos até 30 de novembro de 2021.


Países elegíveis para o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada


Os seguintes países membros da Garantia de projetor europeia oferecem um Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada:


         
Áustria Bélgica República Checa Dinamarca  Estónia
Finlândia França Alemanha Hungria Irlanda
Itália Letónia Lituânia Luxemburgo Países Baixos
Noruega Polónia Portugal Suíça Eslováquia
Espanha Suécia Reino Unido    

Modelos elegíveis para o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada


Os seguintes modelos estão abrangidos pelo Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada:

Tenha em conta o seguinte: os modelos personalizados estão excluídos do serviço de empréstimo.


XEED


     
XEED SX6000 XEED WUX400ST XEED WUX5800Z
XEED WUX450 XEED WUX450ST XEED WUX500ST
XEED WUX500 XEED WUX7500 XEED WUX5000
XEED WUX4000 XEED WUX7000Z XEED WUX6010
XEED WUX6000 XEED WUX6700 XEED WX450ST
XEED WX520 XEED WUX6600Z XEED WX6000
XEED 4K500ST XEED WUX6500 XEED 4K501ST
XEED 4K5020Z XEED WUX5800
XEED 4K600STZ
XEED 4K600Z
XEED 4K6020Z
Todas as variantes de medicina dos modelos indicados


LX


   
LX-MU500 LX-MU600Z
LX-MU700 LX-MU800Z 
LX-MW500 LX-MU500Z

LX-MH502Z

Também pode precisar de...

  • Contacte-nos

    Contacte-nos para obter assistência por telefone ou e-mail

  • Reparação

    Localize um centro de reparação e encontre outras informações úteis relativas ao nosso processo de reparação

  • Reciclagem

    Saiba mais sobre o Programa de reciclagem de cartridges da Canon

  • Conta Canon

    Registe o seu produto e faça a gestão da sua Conta Canon

Inquérito